Janete Carvalho
A secretária estadual de Administração do governo do Amapá, Cinthya Mendes, em entrevista no jornal “Bom Dia Difusora” nesta segunda-feira (13), falou sobre o chamamento dos concursados. Ela destacou que a posse dos aprovados ocorreu em vários órgãos governamentais desde o início da gestão Clécio e segue em 2025.
“Iniciamos este ano, dia 3 de janeiro, com a posse dos servidores da Sefaz. Foram 44 novos servidores públicos, entre auditores e fiscais da Receita Estadual. De 6 a 10 de janeiro, também tivemos a posse de 482 novos profissionais da educação, entre cuidadores, pedagogos e professores. Iniciamos também o curso de formação do Grupo de Gestão Governamental e da Fcria, e na próxima semana, dia 20, vamos iniciar o curso de formação do IAPEM, com policiais penais e educadores sociais”, destacou.
A secretária enfatizou que todos esses chamamentos resultam dos compromissos de gestão do governador Clécio.
“É importante frisar que já se encerraram todas as chamadas do Cadastro Reserva do IAPEN. Só nesta terceira turma, já convocamos mais de 673 candidatos. No total, temos um recorde de chamamento do IAPEM, com mais de 1.400 novos servidores convocados, entre educadores sociais e policiais penais. Isso só mostra, ainda mais, o compromisso do governador Clécio, que está sendo cumprido em todos os chamamentos. Além disso, cada convocação reforça nossa segurança pública. Já chamamos mais de 1.100 policiais penais, mais de 550 bombeiros, já chamamos a Politec, a Fcria e a Polícia Civil. Zeramos o cadastro reserva e agora o IAPEN. Tudo isso é mais um cumprimento de promessa do governo Clécio.”
Nomear servidores é fruto de muito esforço para a administração pública, pois, para realizar o chamamento desses profissionais, é necessário estar com as contas equilibradas e ter o conhecimento do Tribunal de Contas do Estado do Amapá.
Comments