Anita Flexa
A Rádio Difusora dará início nesta terça-feira (24), à tão aguardada rodada de entrevistas com os candidatos à prefeitura da capital amapaense. As entrevistas, que seguirão uma ordem definida por sorteio no último dia 23, serão realizadas no programa “Bom Dia Difusora”, a partir das 8 às 9 horas da manhã, com transmissão ao vivo pela frequência AM 630 e pelas redes sociais.
Com o objetivo de garantir um espaço democrático e acessível a todos os candidatos, a emissora optou por não vincular as entrevistas a qualquer pesquisa eleitoral. Segundo a coordenadora de jornalismo da Rádio Difusora, Lilian Monteiro, a iniciativa visa fornecer aos eleitores uma visão clara das propostas de cada candidato, permitindo que o público tome decisões mais informadas nas eleições deste ano. Todas entrevistas terão uma hora de duração.
“E falar que essa é uma oportunidade única para que os eleitores possam ouvir diretamente as propostas dos candidatos e tirarem as suas dúvidas. A participação da população é fundamental para garantir que as principais demandas da cidade sejam também discutidas. As perguntas também podem ser enviadas para as nossas redes sociais da Difusora e os temas são temas livres ligados à saúde, educação, segurança, mobilidade urbana e outros assuntos de interesse da população de Macapá. A iniciativa da Rádio Difusora busca promover um debate transparente e acessível para que todos os eleitores da capital de Macapá possam escutar as propostas dos candidatos ao cargo de prefeito da nossa capital”, afirmou Lilian Monteiro.
As entrevistas seguirão a seguinte ordem:
- 24 de setembro: Sharon Braga (NOVO)
- 25 de setembro: Paulo Lemos (PSOL)
- 26 de setembro: Patrícia Ferraz (PSDB)
- 27 de setembro: Jairo Palheta (PCO)
- 30 de setembro: Aline (Republicanos/PL)
- 1º de outubro: Gianfranco (PSTU)
- 2 de outubro: Gilvan Borges (Avante)
- 3 de outubro: Dr. Furlan (MDB)
Além da transmissão pelo rádio, as entrevistas poderão ser acompanhadas ao vivo pelas redes sociais da emissora.
A programação da Rádio Difusora segue firme em seu papel de informar a população, cumprindo com a responsabilidade de contribuir para o debate público nas eleições municipais.
Comentários