Janete Carvalho
Com o objetivo de valorizar o empreendedor rural e promover a saúde dos estudantes, o Governo do Amapá lançou, na terça-feira, 14, uma chamada pública para adquirir alimentos da agricultura familiar destinados às escolas estaduais de Pedra Branca do Amapari.
Serão beneficiadas três escolas do município, atendendo 1.540 alunos das áreas urbanas e rurais. Ao todo, serão adquiridos 21 alimentos, incluindo frutas como abacate, abacaxi, banana e mamão; hortaliças como alface, chicória, couve e cheiro-verde; além de produtos regionais, como polpas de taperebá, farinha de mandioca, pupunha e açaí.
Podem se candidatar à chamada pública grupos formais e informais de agricultores, fornecedores individuais e empreendedores familiares rurais, com prioridade para assentamentos de reforma agrária, comunidades indígenas, quilombolas e grupos de mulheres.
Os interessados devem apresentar a documentação de habilitação e o projeto de venda até o dia 18 de fevereiro, na Escola Estadual Maria Helena Cordeiro, localizada na Rua da Paz, nº 82, bairro Central, no período da manhã. A abertura dos envelopes ocorrerá no dia 19 de fevereiro, às 9h.
Comments