Jolinda Martel
Para receber denúncias, reclamações, elogios e sugestões da população, o Departamento Estadual de Trânsito do Amapá (Detran-AP) conta com uma ouvidoria especializada no atendimento on-line e presencial. Em 2024, foram registrados mais de 450 termos de declaração. O setor tem o objetivo de efetuar respostas rápidas e eficientes às demandas apresentadas pelo cidadão.
Segundo os dados fornecidos, a maioria dos questionamentos são recebidos pela internet e oriundos da capital e municípios do estado. Boa parte das reclamações são relativas ao atendimento disponibilizado por agentes credenciados ao Detran.
O Departamento busca solucionar todos os questionamentos com foco na escuta e diálogo junto às partes envolvidas. O departamento também disponibiliza uma caixa de sugestões no hall de entrada do prédio, em Macapá, para que o usuário escreva a solicitação pertinente.
A ouvidoria atua na ampliação do atendimento e busca aproximar o cidadão, sem limitar o atendimento presencial. Segundo o setor, 100% dos termos de declarações recebidos no último ano foram sanados, sem nenhuma pendência.
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